Portal

Entenda o final de Boots, nova série que está bombando na Netflix

boots-netflix.jpg

Acaba de chegar à Netflix a primeira temporada de Boots, uma série de comédia e drama que conquistou os assinantes com todo o seu caos. A trama é inspirada nas memórias de Greg Cope White, contada anteriormente no livro best-seller The Pink Marine, e acompanha um jovem gay de apenas 18 anos em uma missão complicada.

Cam, interpretado por Miles Heizer, se alista nos Fuzileiros Navais em pleno ano de 1990, quando ainda era ilegal ser gay no exército. Com isso, além de precisar esconder quem ele é de verdade para conseguir sobreviver, descobre que a tarefa é muito mais difícil do que imaginava, e se vê obrigado a colocar seus limites físicos e emocionais em teste.

Durante esse processo, Cam acaba conhecendo o Sargento Sullivan (Max Parker), também um homem gay que ainda não se assumiu, que o ajuda a lidar com as atividades de forma mais leve. Boots é uma série de “dramédia” bastante divertida e que vem atraindo a atenção de vários assinantes da plataforma de streaming.

Miles Heizer como Cam na série Boots

Se você já terminou a primeira temporada de Boots e quer relembrar o que aconteceu, chegou a hora de recapitular os acontecimentos da nova série da Netflix. Confira!

  • Boots é uma série que se passa em ambiente militar;
  • A trama combina drama e comédia;
  • A série Boots acompanha um jovem gay em 1990;
  • Boots aborda temas como preconceito e saúde mental;
  • A primeira temporada conta com oito episódios.

Como Cam se torna um fuzileiro em Boots?

Vamos começar do começo! Cam, inicialmente, acredita que não conseguirá chegar até o fim desse desgastante treinamento, e até pensa em desistir algumas vezes ou ainda fazer tudo errado de propósito. Porém, com a orientação do Sargento Sullivan, o protagonista consegue acreditar em si mesmo, não se sentir inferior aos outros e superar todas as suas dificuldades.

Toda a confiança que ele adquiriu ao longo do treinamento foi usada também para convencer sua mãe a autorizá-lo a entrar no exército definitivamente, o que ele jamais imaginou que aconteceria quando começou todo esse processo.

Capitã Fajardo e NCIS

Como mencionamos antes, naquela época a orientação sexual das pessoas era ainda mais questionada do que hoje, então a agência de investigação criminal da Marinha, a NCIS, começa a investigar a sexualidade do Sargento Sullivan. Felizmente, a Capitã Fajardo (Ana Ayora) promete ajudá-lo com isso, mesmo que não tenha poder para encerrar essas investigações. Somente o fato de ser mulher já mostra sua experiência ao sofrer preconceito no ambiente de trabalho.

boots-netflix.jpg
A série Boots conta com oito episódios

Vale citar que esse momento da série é inspirado em casos reais que aconteceram no final dos anos 1980 e início dos anos 1990, quando havia perseguição contra militares supostamente gays, lésbicas e bissexuais. 

O que acontece com o Sargento Sullivan?

No final da primeira temporada de Boots, Sullivan desobedece às ordens de Fajardo e não retorna ao acampamento para ir em busca de Jones. O sargento, por sua vez, ordena Cam a voltar ao pelotão, o que também não acontece. Então, juntos, eles conseguem encontrar Jones, e Sullivan pede para que Cam o leva até o caminhão médico.

No entanto, Sullivan não quer ir junto, pois diz que o seu trabalho de transformar Cam em um fuzileiro acabou. Não sabemos o que acontece com o sargento depois disso, mas o destino do personagem não deve ser muito bom. Além de ser perseguido pela sua orientação sexual, ele quase matou um homem em uma briga de bar e está prestes a ser processado pela família da vítima.

Jones x Cam

Durante os treinamentos, Cam conhece Jones (Jack Cameron Kay), que também é gay e ninguém mais sabe. Com isso,eles se tornam amigos e fazem um pacto para um ajudar o outro nas lutas individuais. Porém, em uma reviravolta, Jones não só espanca Cam, como o insulta com xingamentos homofóbicos.

Tudo isso acontece por Jones querer ser dispensado dos Fuzileiros por sofrer de distúrbios do sono, e para isso precisaria de uma autorização médica. Sullivan aceita assinar sua dispensa somente se ele trair Cam, pois assim o protagonista receberia a lição de não confiar em ninguém, já que só assim estaria preparado para a vida militar. 

Por que Ray deixou a Força Aérea?

Voltando ao começo da série, lá no primeiro episódio, Cam diz que Ray (Liam Oh) deixou a Força Aérea por sofrer de um problema de visão. Porém, após várias crises de ansiedade, descobrimos que a dispensa aconteceu por motivos de saúde mental, o que costuma ser motivo frequente para a desqualificação de candidatos.

boots-netflix.jpg
Boots

Famílias militares

A série da Netflix também foca em mostrar como é a vida em uma família militar, o que acontece por meio de flashbacks e diálogos. Boots mostra que os filhos de militares são incentivados a seguir a mesma carreira desde pequenos, e que a saúde mental é um tema que deveria ser mais debatido, já que é um problema que assombra esses ambientes.

O que esperar de uma segunda temporada de Boots na Netflix?

Caso a renovação de Boots seja confirmada, o episódio final da série deixa algumas questões em aberto, como mostrar o que acontecerá com a vida de Ray e Cam em suas funções. Além disso, a trama pode focar na Guerra do Golfo, que aconteceu entre 1990 e 1991, e é citada em um noticiário que ambos assistem durante a formatura. 

A primeira temporada de Boots está completa na Netflix.

    Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!



Fonte ==> TecMundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 * 3 = ?
Reload

This CAPTCHA helps ensure that you are human. Please enter the requested characters.